Liebster Award: Tem gente que gosta do meu blog!

Resultado de imagem para quotes adventure time gif
Olá, pessoal! Como vai a vida? E o mais importante: como vai esse feriadão maravilhoso? O meu vai muito bem, principalmente porque nesses quase dois anos estudando no mesmo lugar, é a primeira vez que tenho um feriado prolongado. Geralmente se o feriado é na terça, estudamos segunda de qualquer forma. E aproveitando essa rara ocasião, decidi vir aqui dar sinal de vida e dizer que sim, nosso Bouleverser continua vivíssimo (como eu gostaria que o Loki estivesse)! 

Eu estava bem orgulhosa por ter conseguido postar em praticamente todos os finais de semana desde que voltei pra vida de blogueirinha, mas infelizmente meu planejamento pra época de provas não funcionou. Acontece que eu tive não só uma, mas duas semanas de avaliação (se sobrevivi pra contar essa história, graças a Deus que sobrevivi). A primeira foi de provas mesmo, e a segunda era pra apresentação de seminários e entrega de trabalhos. Sem contar que passei bem mal de quinta pra cá, porque finalmente comprei meu óculos e começar com grau me deu muita dor de cabeça e enjoo, pra não falar em como eu estava trombando com tudo e todos; quase virei uma ameaça pra saúde pública da população bageense. Ah, também cortei o cabelo na altura do queixo, terminei de ler Will & Will e comecei a assistir a série Will (muitos Will's na minha vida, eu sei).

Mas indo ao assunto da postagem: fiquei muito feliz em voltar e ver que recebi três indicações ao Liebster Award! Da Carol, da Gabi e da Lorena. Pra quem não sabe, o Liebster é uma tag bem legalzinha que promove tanto a interação entre blogueiros(as) quanto a divulgação de blogs não tão conhecidos assim. E, antes de deixar as regrinhas pra vocês, gostaria de agradecer a essas três meninas maravilhosas por terem possibilitado essa atualização, já que se dependesse da minha criatividade, não ia rolar tão cedo assim. 






Regras


  • Escrever 11 fatos sobre mim 
  • Escrever 11 perguntas para os futuros indicados 
  • Responder às perguntas de quem o indicou 
  • Indicar entre 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores 
  • Colocar o selo da TAG LIEBSTER AWARD 
  • Indicar os links de quem indicar


11 fatos sobre a elfa doméstica que vos fala 

  1. Eu sou muito, muito, muito capricorniana com lua em câncer. Meu mapa astral é bem certeiro;
  2. Sou canhota;
  3. Um dia em que tomo menos de três xícaras de café, não é um bom dia;
  4. Nunca fui ao cinema ou à praia;
  5. Sou a caçula de dois irmãos;
  6. Tenho uma relutância extrema em me declarar fã de algo, mas sou apaixonada por Legião Urbana, Harry Potter e One Direction;
  7. No meu quarto tem um painel onde só coloco frases, fotos e textos que me remetam a coisas boas;
  8. Acho que meu abraço é desconfortável;
  9. Criei meu primeiro blog com 11/12 anos;
  10. Minha comida favorita é panqueca;
  11. Sou muito ansiosa, e nesse exato momento estou agonizando porque minha energia em Hogwarts Mystery ainda não carregou.


11 perguntas da Carol

Se pudesse escolher um livro ou um filme para contar a história da sua vida, qual seria?  
Nossa, aí você me pegou. Não sei se ele serviria para contar a história da minha vida, mas um livro que tem muitas ideias e lições implícitas que refletem meus pensamentos, é Os Deuses Vencidos.

Você tem alguma filosofia de vida? Qual? 
Sim! "If you don't swim, you'll drown/Se você não nadar, você vai se afogar" e "Be kind. Be ridiculously, radically, endlessly kind./Seja gentil. Seja ridiculamente, radicalmente, infinitamente gentil."

Um momento que marcou a sua vida foi: 
Minha mudança para a cidade em que vivo atualmente. Eu morava na campanha/zona rural, e mesmo que não tenha sido uma mudança voluntária da minha parte, foi a partir daí que amadureci e comecei a conquistar um pouco de independência e conhecer mais coisas.

Por que você tem um blog?
Uh, por mil e um motivos. Não parar de escrever, levar um pouquinho de alegria para as pessoas, guardar momentos dos quais quero lembrar, desabafar, fazer amigos...

Quem é sua maior inspiração?
Eu tiro inspiração de tudo e todos. Às vezes de uma conversa que ouço no ônibus ou na rua, outras de um vídeo que assisti aleatoriamente no youtube, e com frequência de músicas, séries, quotes do tumblr, assuntos debatidos em aula e devaneios que tenho com meus amigos.

Você é uma morning person ou uma night person?
Night person, com certeza. Odeio acordar cedo.

Qual seu filme favorito?
Hotarubi no Mori-e.

O que sempre te deixa animado(a)?
Dias ensolarados e paródias versão funk de kpop.

Doce ou salgado? 
Salgado.

Um país da América Latina para conhecer ou morar:
México.

Qual a lição mais importante que você já aprendeu com a blogosfera?
Não ter medo de sair do padrão, seja em questão de postagens, layout ou qualquer outra coisa. A blogosfera me ensinou muito sobre individualidade e originalidade.


11 perguntas da Gabi

Qual o maior medo de quando tu era criança?
O fim do mundo. Gente, meu eu de 11 anos quase infartou no dia 12/12/2012.

Qual o último livro que leu e o último programa que assistiu?
O último livro que li foi Will & Will, e o último programa que assisti foi a A Força do Querer com meu pai. q

O que escreveria numa carta para a Ester do passado? 
"Fale menos e ouça mais. Não pense que sabe de tudo e confie nas decisões dos teus pais, porque elas vão ser o melhor pra ti. Comece a treinar a postura porque futuramente você vai ter muita dor nas costas, garota. E, o mais importante: tema menos, termine as coisas que você começou e, pelo amor de Deus, não faça progressiva nesse cabelo!"

Tem algo que tu nunca faria por medo? Se sim, o que?
Eu sou uma pessoa muito medrosa, então tem muitas coisas. *rindo de vergonha* Mas acho que algo que eu nunca faria mesmo, por medo, é assistir filme de terror sozinha.

Que personagem de Friends tu seria?
O Ross, eu acho.

Quais são seus pequenos prazeres da vida?
Eles vão desde sentir o cheiro de terra molhada quando chove, tomar café na minha xícara favorita, ver meu gato adormecer no meu colo até usar minhas meias de dedinho, abraçar meus pais e meus irmãos e tirar uma nota boa em exatas. A lista é infinita, porque acredito que o lance dos pequenos prazeres é eles serem coisas cotidianas e constantes, que você está tão habituada a fazer/ter que nem pensa muito sobre.

Já contou uma mentira muito ruim?
Provavelmente sim, mas não lembro no momento.

Qual a coisa mais estranha que tu já comeu?
Eu tenho gostos culinários bem exóticos, então aí vai a lista de coisas que eu como e adoro mas a sociedade acha estranho: batata doce com leite, tapioca pura, pão com feijão, pão com arroz, pão com qualquer coisa que tenha na geladeira e caiba dentro dele.

Já foi ao circo? Como foi a primeira vez lá?
Sim! Fui com meu pai e foi maravilhoso. Não foi tão engraçado quanto pensei, mas saí de lá impressionada com a apresentação de transformers e a Roda da Morte. É revigorante sentir aquele clima de arte e ver todas aquelas fantasias infantis se tornando realidade diante do seu nariz. É pura arte, e recomendo a todo o pessoal de humanas — e exatas, e biológicas — ir pelo menos uma vez.

Qual teu animal mistico favorito?
Acho que eu não conseguiria escolher apenas um, mas amo a fênix, o pégaso e os centauros.

Qual tua altura?
Faz um tempinho que medi, e na época deu 1,63. Creio que agora eu deva ter em torno de 1,64/1,65.


11 perguntas da Lorena

O que te fez querer começar com o blog?
Eu estava cheia de informações e sentimentos que precisava extravasar, e a saudade de blogar me fez optar pela solução mais lógica: voltar para a blogosfera. Depois fui descobrindo mais motivos pelos quais mantê-lo, mas a princípio foi isso.

Qual o seu maior sonho de vida?
Tenho muitos sonhos, mas talvez o maior deles, a longo prazo, seja conquistar minha independência sendo muito boa em algo que amo fazer.

Qual lugar você gostaria de conhecer?
Japão, Austrália e Estados Unidos. Sim, os três, com direito a tour completo e preferência por mochilão.

O que você diria hoje para o seu(a) primeiro(a) amiga?
"Eu te amo muito, gatinha. Sou feliz demais por estarmos juntas há 12 anos e tu é o amor da minha vidinha insignificante."

O que faz você se sentir melhor?
Dias ensolarados e paródias versão funk de k-pop.²

O que consegue arrancar um sorriso seu?
Comida, cantadas do Rodrigo Faro, tweets engraçados, churrascos em família, piadas de tiozão... Sou uma pessoa bem sorridente, na verdade.

Qual a música que não sai da sua cabeça?
I Kissed a Girl — Katy Perry. Eu não aguento mais, gente. A pessoa diz um "a" e eu já tô I KISSED A GIRL AND I LIKED IT, THE TASTE OF HER CHERRY CHAP STICK.

Que série está assistindo agora?
Grey's Anatomy, Riverdale e Will.

Qual livro marcou a sua vida?
Eu poderia dizer Os Deuses Vencidos, As Vantagens de Ser Invisível ou Coração de Tinta. Porém, a verdade é que os livros que marcaram minha vida foram os romances da Bia, Bianca e Júlia (alguém é dessa época?). Mesmo sendo uma leitura meio inapropriada, foram os primeiros livros que li quando, sem acesso a uma biblioteca municipal, enjoei de contos de fadas e crônicas. Ainda tenho a lembrança super nítida de como eu lia até dois livrinhos desses por dia e pulava as partes de sexo porque não gostava, haha. Foi deles que tirei minhas primeiras ideias pra começar a escrever, e é graças a eles que hoje em dia tenho tanto amor e carinho pela literatura.

Quais são os seus blogs de inspiração?
Acho que não conseguiria citar todos eles, porque me inspiro na maioria dos que acompanho, incluindo aqueles onde não comento com tanta frequência quanto gostaria.

Em qual país gostaria de morar?
Quero viajar para muitos países, mas morar mesmo acho que no Brasil; apesar de tudo, gosto muito da minha terrinha. Porém, se a pergunta for por algum país além do nosso, acho que na Austrália.


11 perguntas para os bloguinhos indicados

  1. Se você tivesse a atenção do mundo inteiro por 15 segundos, o que diria?
  2. Que música você leva pra vida?
  3. Está lendo algum livro no momento? Se sim, qual?
  4. Qual sua melhor lembrança da escola?
  5. O que você costuma pensar durante uma crise existencial?
  6. Você tem algum animal de estimação? Se sim, fale um pouco sobre ele(s).
  7. Qual a mudança mais radical pela qual você passou?
  8. O que você diria/faria se encontrasse todos os seus leitores (tanto do blog quanto de fanfics/livros/etc) pessoalmente?
  9. Se você estivesse condenado a viver eternamente em uma ilha deserta e só pudesse levar um personagem fictício, qual seria?
  10. O que você acha do niilismo?
  11. Complete o meme: _______? Tô fora, pego _______ e vou embora. 


Passo a tocha para:

8 comentários:

  1. Oi, você mora a onde? aqui em algumas regiões do RS se o feriado é segunda as aulas sempre voltam apenas na quarta hahahah. Estava lendo suas respostas e poxaaaaa somos muito parecidas, será que você é eu?

    Versalizarei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Moro no RS também, em Bagé, mas infelizmente aqui não é assim dksjdjsj Opa, será se somos gêmeas perdidas?

      Excluir
  2. eu to apaixonada demais por ti usando os layouts da yoocchan <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAA e eu pelos layouts dela. A Yuu é talentosa demais!

      Excluir
  3. ESTEEEER o/
    Obrigada pelo carinho, eu fico toda faceira vendo tu usar meus lays aueihdaeh dá até uma levantada na autoestima aaa ♥
    Bah guria, te entendo, também estava/estou em semana de provas e trabalhos. Infelizmente, eu não tô conseguindo dar conta da vida de blogueira, já que eu estudo de manhã e de noite e chego em casa tarde, então fim de semana eu tô igual um purê de batata vencido ç.ç
    Eita, qual seu problema de visão? Eu tenho astigmatismo e quando comecei a usar óculos foi a mesma coisa, eu me sentia um astronauta auidhiaueh~ Ai guria, Wiil&Will é bom? Eu adoro o John Green, mas é junto com outro escritor, fiquei meio assim (ganhei de aniversário o livro).
    Uma capricorniana! O signo dos amigos fiéis (minha mãe também é hoho). Eu também concordo com meu mapa, eu sou muito Sol, Lua e Mercúrio em Libra, com ascendente em Touro, juro, muito filha de Vênus.
    E concordo sobre o café, aaaah, não é um bom dia mesmo.
    Woah a gente tem a mesma altura \o/

    Vou me preparar pra responder YAY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOO \o
      Awn, eu quem agradeço por você disponibilizar esses lays maravilhosos ♥

      HAHA, eu entendo. Às vezes a gente precisa colocar na balança e priorizar os estudos, porque querendo ou não, eles são o mais importante, né? Mas espero que você tenha se saído bem e, principalmente, descansado bastante õ/

      Eu tenho miopia, e foi exatamente assim que me senti também, dksjd Isso que nem comecei com grau tão alto q
      E Will&Will é maravilhoso! Sinceramente, essa coisa de ter dois escritores pra mim foi o melhor do livro, porque você pode ver as cenas mais importantes por perspectivas COMPLETAMENTE diferentes. Acho que você vai gostar ^^

      Sim ♥ Amo ser caprica, apesar dos pesares. E libra é muito amorzinho, meu deus.

      Vou adorar ler suas respostas!

      Excluir
  4. Aaaaaaaaaaaaa obrigada pro me indicar <3
    Concordei com não ser um bom dia com menos de 3 xícaras de café hahaha
    <3

    Limonada (antigo Novembro Inconstante)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA, café melhora qualquer dia. E disponha ♥

      Excluir

Modelo por Grabarz do WioskaSzablonów © { X X X X }